• Facebook
  • E-mail Contato
Posted by Jason - - 11 comentários

Agora é a minha vez de contar a historia de uma singela Kombi 1967 modelo 6 portas.
Esta no caso também é uma historia do meu pai, o "seo Riva", hehe.

Alguns meses atrás em uma das viagens de meu pai ao distrito de Guaporé que é anexo ao município de Guaraniaçu (75 km de Cascavel) dando algumas voltas pelas estradas rurais da região, avistou ao fundo de uma casa uma Kombi verde, no entanto não era uma grande novidade ver aquele carro ali largado pois em tempos de outrora já havia visto muitas vezes esta Kombi, contudo estava em atividade trabalhando a "todo vapor" para uma humilde oficina de interior.

Já a noite em sua estadia pelo pequeno vilarejo tomando uma cerveja em um bar do qual reunia os amigos daquele lugar para botar o assunto em dia, encontra o ex-dono, ou melhor dizendo... dono da Kombi (me confundi, já que ela estava abandonada mesmo). No que conversa vai, conversa vem e meu pai acaba comprando aquele lixo Kombi por R$ 300,00.

 Após meses depois do ocorrido resolvemos emprestar um guincho e ir lá buscar a carcaça da Kombi

Opa, pera aí! Carcaça?

Sim, uma carcaça, 12 anos largada, sem caixa, motor, suspensão e outras coisas já não existiam, além do mais o documento foi dado baixa pelo Detran... mas ai já é outra historia, e creio que outra "aventura" também.















A idéia é fazer Rat, mas o projeto vai ser meio demorado
Desculpe a qualidade das fotos, tirei com o celular.


11 Responses so far.

  1. Unknown says:

    filé :D Pensei q o split era um fusca e nao uma tombi :P

  2. Jason says:

    @Luizcb

    ráááá, pegadinha do malandro :D kkk

  3. Rafaelpolaco says:

    tezão piá,se empenha agora pra taze-la de volta as ruas!!!

  4. buffalo says:

    show, só por as rodas e curtir..kkk n precisa nem erguer...kkkk

  5. Anônimo says:

    hehe, esse é o autêntico Pescossauro.

  6. Parabéns pelas matérias Sneke. To curtindo o que esses fanáticos por volks fazem para recuperar e restaurar um pouco da história desses carros.

    Abraços

    Douglas

  7. Ow Jason tudo bem? Foi mal pela errata, pensei q fosse o Sneke quem postava e tal, mas suas matérias são muito bacana. Conheci você pessoalmente em curitiba e tal no DNF 2010 junto com o Sneke. Eu era de Campo Mourão, mas acabei me mudando para Maringá e juntamos uns doido pra montar um clube. E você conseguiu montar a brasília? Acho que era brasilia que você comentou q tinha e tal pra montar um rat. Bom é isso.
    Jason um abraço. Vamos combinar um dia para fazer um encontro na cidade de Cascavel ou aqui em maringá. O pessoal tá louco para pegar uma estrada.

  8. HEHEHE...fornalha!!! Sei como é, aqui tá assim também Jason. Mas legal Jason vamos combinar um encontro sim, pena que o encontro de Campo Mourão é no mesmo dia do de vocês, mas não vai faltar oportunidades. Já coloquei o link de vocês no nosso blog. Assim a galera já vai acompanhando a movimentação WestBugz...rsrsrs

    Abraços Jason

    Sucesso nos projetos ai.

    t+

  9. alex says:

    força cara vc consegue seu objetivo tben estou na mesma situaçao sua estou reformando uma combi igual sua e estado bem acabado mas vou botar ela semi nova

  10. Caramba,que legal,hein?Também procuro uma kombi + ou - assim pra fazer uma rat!Mas aqui em sp é um pouco mais difícil,mas eu ainda encontro uma!Como eu tenho oficina,fica mais fácil de por de novo na pista!Ah,posta tudo sobre essa kombi,hein?


    Abraços

  11. Salsa says:

    Sumiu as fotos!!! 🤔