• Facebook
  • E-mail Contato
Posted by Jason - - 1 comentários

Em 1960, um proprietário de um hotel que ficava as margens do lago ao norte do canal de Telemark na Noruega, adquiriu uma Kombi 1957 Samba para transportar turistas para passeios na região. Ela foi utilizada por 14 anos, até que os problemas mecânicos começaram a aparecer, sendo que o motivo em especifico foi a quebra da caixa de marcha, e assim decidindo se desfazer dela. 

Kombi no estacionamento do hotel nos anos 60/70


Na Noruega e países vizinhos não é raro encontrar veículos abandonados submersos em lagos. O fim desta pobre Kombi também foi o fundo de um lago e ficou ali até 2009, sendo 35 anos de esquecimento. Até que Morten Lund, um colecionador de VW's conhecido na região ficou sabendo desta história e resolveu contratar um submarino controlado por controle remoto para procura-la.

A Kombi foi descoberta deitada em uma profundidade de 15 metros.
Após a localização foi contratado uma grua e mergulhadores para fazer a resgate. Agora Lund enfrenta uma gigantesca tarefa para restaurar o Volkswagen.

Lund ainda conta que esta otimista com a reforma. Ele contou para uma revista "Prático Classics" que levou em torno de 30 minutos para desmontar as rodas dianteiras completamente, a direção estava funcionando perfeitamente e que por incrível que pareça o piso esta quase livre de ferrugem, com apenas alguns buracos.










 .




No Reino Unido um exemplar original deste pode ter valor estipulado entre £48,000 à £56,000.
Kombi Samba em perfeito estado de conservação

No entanto esta Samba 1957 esta com a carroceria no mesmo aspecto (por enquanto), contudo a parte mecânica já esta funcionando, e com isso já pode andar.

 ...

Fotos em um evento em 2010, o SCC.

Morten Lund e sua Kombi 57













 


 


One Response so far.

  1. Will says:

    Belo jeito de se fazer uma pescaria... oh o peixe no volante auehueahuheauheuahuea
    e tem gente que diz que louco é a gente ne...